Os Países Baixos foram, esta quarta-feira, eliminados do Euro 2024 ante a Inglaterra. Um dos golos surgiu num lance polémico, que resultou numa grande penalidade a favor da Inglaterra, depois de uma suposta falta de Denzel Dumfries sobre Harry Kane.

Após o encontro, Ronaldo Koeman, selecionador neerlandês não deixou de tecer duras críticas à arbitragem e ao VAR, dizendo mesmo que esta tecnologia está a destruir o futebol. "Não pensei que fosse penálti, mas foi outra a decisão do VAR. O que é que ele podia fazer? Denzel tentou bloquear a bola e o Kane rematou e acertou com a chuteira na do Dumfries. As chuteiras foram uma contra a outra. O futebol só se estraga com estas decisões do VAR", referiu o técnico de 61 anos.

Joey Veemman, médio de 25 anos, também não deixou de apontar o dedo à arbitragem. Quando se coloca tudo em câmara lenta e há um momento de contacto, sabes que o árbitro vai assinalar penálti."

A final do Euro 2024 está agendada para o próximo domingo, e vai opor a Espanha à Inglaterra no estádio Olímpico de Berlim.