A Suíça venceu ao início da tarde deste sábado a Hungria por 2-1 em Colónia, em partida da 1.ª jornada do Grupo A do Euro 2024, igualando assim no topo da classificação a Alemanha, que na véspera goleou a Escócia por 5-1.

A primeira parte foi totalmente dominada pelos helvéticos, que marcaram por duas vezes e até podiam ter marcado mais. Porém, a Hungria surgiu transfigurada no segundo tempo, ameaçou o golo, reduziu mesmo a desvantagem e tentou tudo para chegar ao empate nos derradeiros minutos, mas quem voltou a marcar foi a Suíça, à beira do fim.

O primeiro golo da partida surgiu aos 12 minutos, por intermédio de Kwadwo Duah. Depois, aos 45, Michel Aebischer dilatou a vantagem helvética com um excelente remate de longe.

Na segunda parte a Hungria cresceu e Barnabás Varga ameaçou antes de marcar mesmo e reduzir, de cabeça, para os magiares, aos 66 minutos. Mas, depois de algumas boas ocasiões de golo de parte a parte, foi mesmo a Suíça a selar o triunfo, aproveitando o balanceamento ofensivo do adversário. Breel Embolo surgiu isolado, aos 90+3, e com um bonito chapéu fechou a contagem, oferecendo à sua seleção aquela que foi apenas a sua quarta vitória em fases finais, ao 19.º jogo, enquanto

Na classificação do Grupo A, que apura diretamente para os ‘oitavos’ os dois primeiros, a Suíça segue no segundo lugar, com três pontos, os mesmos da líder e anfitriã Alemanha, que na sexta-feira goleou a Escócia por 5-1 no jogo inaugural.