A Ucrânia é a primeira equipa com o lugar definido no grupo C do Euro2016 de futebol e não vai escapar ao último posto, depois de perder com a Irlanda do Norte e ver Alemanha e Polónia empatarem entre si.
No grupo B, tudo está ainda em aberto, depois de a Inglaterra bater o vizinho País de Gales, por 2-1, um resultado que mantém ambas as seleções 'na corrida', tal como a Eslováquia e a Rússia.
A Alemanha, campeã do mundo, não foi além de um 'nulo' no Estádio de França, em Saint-Denis, com a Polónia a não ser em nada inferior à formação germânica.
Já derrotada na primeira ronda, ante a Alemanha, a Ucrânia voltou a perder e pelos mesmos números ante a Irlanda do Norte, que assim faz história, já que consegue os primeiros pontos de sempre numa fase final de um Europeu.
Gareth McAuley inaugurou o marcador, aos 49 minutos, e Niall McGinn fechou a contagem, aos 90+6, numa altura em que a formação de leste tudo tentava para chegar à baliza adversária.
Com estes três pontos, a Irlanda do Norte fica com uma boa hipótese de se apurar para os 'oitavos', nem que seja como um dos melhores terceiros.
Passa a ter três pontos, menos um apenas do que Polónia e Alemanha, seu adversário direto na ronda final do grupo C.
Em Lens, a Inglaterra passou por um mau bocado ante o País de Gales, equipa que chegou à vantagem aos 42 minutos, com novo golo de livre direto de Gareth Bale.
A salvação inglesa chegou na segunda parte através de dois jogadores que iniciaram o jogo no banco e foram utilizados como recurso para os últimos minutos - Jamie Vardy faturou aos 56 minutos e Daniel Sturridge já aos 90+2, privando assim os galeses do que poderia ser um ponto precioso para as contas finais.
A Inglaterra comanda o grupo com quatro pontos, à frente de País de Gales e Eslováquia, que estão com três, e da Rússia, que tem um.
Comentários