A UEFA anunciou esta quinta-feira que as recentes alterações às regras do futebol foram ‘ajustadas’. A organização responsável pelo futebol europeu emendou as regras com especial enfoque na tecnologia de linha de golo.

De acordo com as alterações, o sistema de verificação de golo mantém-se como forma de confirmar se houve golo ou não. Contudo, caso se verifique alguma anomalia ou falha no sistema, será excluído durante o resto do encontro. Neste caso, as responsabilidade de confirmar se há golo ou não recaiu na equipa de arbitragem que estiver a ajuizar o jogo. A ordem máxima continua contudo no árbitro.

Esta medida surge como uma ‘rede de segurança’ para a eventualidade de existir alguma falha no sistema.

Em relação às lesões dos jogadores durante uma partida, as emendas da UEFA avançam que o árbitro tem a oportunidade de parar o jogo em qualquer altura caso tenha suspeitas de que um jogador se encontra lesionado.

Esta pausa implica a entrada da equipa médica que deve analisar o atleta em causa e garantir que pode continuar a jogar sem problemas.

Estas alterações já estão em vigor e vão ser utilizadas durante o Campeonato da Europa. A UEFA já notificou as 24 equipas que vão competir em França para as recentes alterações às regras.

Relembre-se de que a organização que gere o futebol europeu anunciou recentemente uma série de alterações às regras do futebol. À cabeça, a mais influente foi a introdução de uma quarta substituição em jogos que tenham de recorrer a prolongamento.