O vencedor do próximo Euro2024, que se vai disputar na Alemanha, vai poder receber um máximo de 28,25 milhões de euros (ME), informou hoje a UEFA, após a reunião do Comité Executivo, em Hamburgo.

A poucas horas do sorteio da fase final do Euro2024, que se realiza hoje às 18:00, o Comité Executivo da UEFA revelou que manteve os prémios monetários iguais aos do Euro2020.

Assim, o campeão, caso vença os três encontros da fase de grupos, vai atingir uma verba de 28,25 ME, mais três ME do que o finalista vencido, caso este também tenha somado os nove pontos possíveis na primeira fase.

As federações que garantiram a presença no Euro2024 vão receber 9,25 ME por participarem, com uma vitória a representar um prémio de um milhão de euros, o dobro do que vale um empate.

A presença nos oitavos de final vale mais 1,5 ME, prémio que aumenta para 2,5 em caso de presença nos quartos de final, com cada semifinalista a receber quatro ME.

No total, a UEFA vai distribuir um total de 331 ME pelas 24 seleções apuradas para a fase final, que se disputa de 14 de junho a 14 de julho.

Portugal está presente no sorteio de hoje em Hamburgo, estando entre as seleções cabeças de série para o Euro2024, depois de um apuramento perfeito, com 10 vitórias em outros tantos encontros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.