Foi um dos momentos caricatos do jogo entre Bélgica e Itália (1-2) e que continua a dar - e minuto - que falar nas redes sociais: Ciro Immobile caiu agarrado à perna na grande área belga, com muitas queixas e, segundos depois, levantou-se quando percebeu que Barella havia marcado golo para a "squadra azzurra". O vídeo tornou-se viral.

O antigo avançado da seleção inglesa, Alan Shearer, teceu duras críticas contra o comportamento de Immobile, que reivindicou uma falta na grande área belga, para instantes depois levantar-se e celebrar o golo de Barella com os restantes companheiros.

"Eu nem me quero rir disso porque é patético. Tu podes ver como ele olha para o árbitro antes mesmo de perceber o que aconteceu. Patético e constrangedor, é o que posso dizer", referiu Alan Shearer, em declarações proferidas à cadeia BBC.

A Itália venceu a Bélgica por 2-1 e qualificou-se para as meias-finais do Euro2020 de futebol, ao impor uma intensidade de jogo e uma dinâmica de ataque à qual os belgas não conseguiram responder à altura.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.