Kvaratskhelia, eleito Melhor em Campo no triunfo sobre Portugal, e o selecionador da Geórgia, Willy Sagnol, não esconderam a sua satisfação após o a vitória que valeu o histórico apuramento para os oitavos de final.

Willy Sagnol, selecionador da Geórgia

"A mensagem aos jogadores era para jogarem o seu futebol, com disciplina. Fizeram um jogo brilhante, acima de todas as expectativas. É difícil perceber agora o que fizemos, talvez só quando acabar a competição. Não tenho muitas palavras hoje, estou orgulhoso. O que os jogadores têm feito neste Europeu deixa-me orgulhoso de ser o seu selecionador."

"Quando somos uma das equipas pequenas na competição, sabemos que não temos nada a perder. Não queremos levar arrependimentos, temos de jogar o nosso futebol e desfrutar. Quando são França, Espanha ou Portugal existe expectativa e a pressão de ganhar, nós não temos, só deixar a nação da Geórgia orgulhosa dos seus jogadores e penso que conseguimos."

"Agora vem a Espanha, que talvez tenha sido a melhor equipa desta fase de grupos. Não sei se será um desafio demasiado grande, mas vamos lutar como temos feito em toda a competição. Hoje, só acreditei no apuramento quando o árbitro acabou o jogo, porque no futebol tudo pode acontecer em pouco tempo". "

Kvaratskhelia, avançado da Geórgia e Melhor em Campo

"Conseguimos o apuramento, estou muito feliz. É um dia histórico, ninguém acreditava que podíamos vencer Portugal. Acreditamos em nós próprios, mesmos que exista apenas um por cento de hipótese, temos de acreditar e conseguimos".

"O apoio dos adeptos é importante. Esse é dos fatores que contribuiu para a nossa vitória e quero agradecer, mesmo aos que nos apoiam a partir da Geórgia. A união faz-nos fortes e demos uma felicidade aos adeptos."

"Quando jogamos pelo nosso país, temos muito orgulho. É o dia mais feliz da vida, este era um sonho. Também fiquei feliz com o título no Nápoles, mas é mais difícil aqui ao serviço da seleção."

Veja as melhores imagens do encontro