Portugal continua a fazer história no futebol feminino. Depois da primeira presença da equipa sénior num Europeu de futebol feminino na época passada, a seleção de sub-17 também se apurou pela primeira vez para uma fase final de uma grande competição.
Mas não bastou apurar-se. Logo na primeira participação, Portugal conseguiu dois triunfos seguidos, que lhe garantiram um lugar nas meias-finais do Euro de sub-17 feminino que decorre na Bulgária.
As lusas venceram na jornada inaugural a seleção da casa, voltaram a aplicar a mesma receita esta quarta-feira frente a Dinamarca, uma seleção com pergaminhos no futebol feminino.
O golo da segunda vitória na prova veio do banco e chegou dos pés de Marta Ferreira. A jogadora do Sporting entrou aos 75 minutos e, aos 92, fez o único golo do encontro.
Marta Ferreira é uma 'leoa' que não tem medo de jogar contra jogadoras já feitas. Tem apenas 16 anos mas já mede forças com as gigantes do futebol sénior, como atestam os 41 golos que leva esta época na equipa B do Sporting e os 26 que já marcou pela equipa júnior de futebol feminino do emblema de Alvalade.
Impressionante o registo desta jogadora de apenas 16 anos, a jogar em dois escalões acima da idade. Os 67 golos marcados ao serviço do Sporting na época 2018/2019 tem ainda mais impacto se tivermos em conta que Marta Ferreira não joga na frente de ataque mas sim na zona média do campo. E tem apenas 16 anos.
Na terceira e última jornada, no sábado, a equipa treinada por José Paisana apenas se limitará a discutir com a Espanha, campeã em título, a primeira posição do grupo.
A Dinamarca está obrigada a vencer, mas dependente da Espanha, a quem basta um empate para se juntar a Portugal nas 'meias'.
Comentários