A seleção portuguesa de futebol feminino ficou hoje fora dos quartos de final do Euro2017, ao perder com a Inglaterra, por 2-1, em jogo da terceira jornada do Grupo D, disputado em Tilburgo, Holanda.

Toni Duggan colocou a Inglaterra em vantagem aos sete minutos, mas Carolina Mendes empatou aos 17, antes de Nikita Parris dar o triunfo às inglesas.

Portugal, que, com os resultados ao intervalo, estava qualificado, acabou por cair para o quarto posto, com três pontos, a seis da Inglaterra, e com os mesmos de Espanha, que se apurou apesar da derrota com a Escócia (1-0), e das escocesas.

No final do jogo, o selecionador nacional Francisco Neto juntou todas as jogadoras de Portugal no centro do relvado para um discurso de motivação onde frisou a excelente campanha da equipa no Europeu.

"Não merecíamos! Somos muito melhor equipa agora. Vamos regressar mais fortes, ninguém se esqueça disso, c...! Vamos regressar mais fortes. Estou muito orgulhoso de todas, as que jogaram e as que não jogaram. Isto é ser uma equipa. Toda a gente de cabeça levantada!", disse o treinador às jogadoras portuguesas que falharam a passagem aos quartos de final do Euro2017 na Holanda.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.