O Arsenal vai disputar a final da Taça de Inglaterra de futebol com o Chelsea, graças à vitória por 2-1 alcançada hoje sobre o Manchester City, em jogo das meias-finais, decidido com um golo de Alexis Sanchez no prolongamento.

O avançado chileno fixou o resultado aos 101 minutos, consumando a reviravolta no marcador e colocando o clube londrino na final da prova centenária, na qual defrontará o rival citadino, líder da Liga inglesa, que no sábado bateu o Tottenham por 4-2

Durante o tempo regulamentar e após um ‘nulo’ ao intervalo, o avançado argentino Sergio Aguero inaugurou o marcador aos 62 minutos, mas a vantagem do City não durou muito tempo, uma vez que o defesa espanhol Nacho Monreal restabeleceu o empate aos 71, levando para o prolongamento.

Aguero concretizou o 166.º golo com a camisola do City, igualando o segundo melhor marcador da história do clube de Manchester, Tommy Johnson, ambos a 11 golos do recordista Eric Brook, jogadores que alinharam pelos ‘citizens’ nas décadas 20 e 30 do século passado.

O Manchester City poderia ter evitado os dissabores do tempo extra, mas o remate de Yaya Toure, aos 78 minutos, foi devolvido pelo poste da baliza do Arsenal, e o desvio de cabeça de Fernandinho, aos 81, acertou na barra.

Num jogo com dois golos invalidados, um para cada lado, o Arsenal garantiu com dramatismo a presença na final da Taça de Inglaterra, da qual é recordista de títulos, em igualdade com o Manchester United, ambos com 12 troféus conquistados.