
O Arsenal, com dois portugueses em campo, foi hoje eliminado prematuramente da Taça de Inglaterra de futebol, após perder com surpresa no terreno do Nottingham Forest, do segundo escalão, por 1-0, na terceira eliminatória.
Além do estatuto de primodivisionário, a eliminação do Arsenal causa ainda mais ‘estrondo’ por ser o emblema recordista da prova de futebol mais antiga do mundo, com 14 conquistas, a última em 2020, já com o espanhol Mikel Arteta no comando.
No City Ground, o golo que decidiu a eliminatória foi marcado pelo jamaicano Lewis Grabban, aos 83 minutos, tento que acabou por ser suficiente para o atual nono classificado do Championship assegurar a passagem à quarta ronda.
Cédric Soares e Nuno Tavares (saiu aos 35 minutos) foram titulares nos ‘gunners’, enquanto Cafú foi lançado no Forest durante a segunda parte.
O emblema histórico de Nottingham (campeão europeu em 1978/79 e 1979/80) já sabe que vai ter novo desafio complicado na próxima eliminatória, em que vai receber o Leicester City, atual detentor da ‘FA Cup’.
O sorteio realizado hoje colocou ainda o Wolverhampton, de Bruno Lage, frente ao Norwich City, e o Fulham, de Marco Silva, com uma deslocação bem complicada ao campo do Manchester City, próximo adversário do Sporting nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Pergunta do Dia
Neste artigo
Em destaque
-
FC Porto Campeão 2021-22
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários