O chinelo Alexis Sánchez apurou hoje o Arsenal para a final da Taça de Inglaterra de futebol, ao bisar já no prolongamento para garantir uma vitória dos ‘gunners’ por 2-1 frente ao Reading, da segunda divisão.

No estádio de Wembley, o Arsenal pareceu confirmar o favoritismo que o estatuto de segundo classificado da ‘Premier League’ lhe confere, quando Alexis Sánchez inaugurou o marcador, aos 39 minutos.

Mas o que se seguiu foi o oposto: o Reading, pouco importado com a diferença de escalão, empatou aos 54 minutos, por intermédio de Garath McCleary.

O tempo que sobrava não foi suficiente para os ‘gunners’ encontrarem o caminho da baliza adversária, tendo o prolongamento sido inevitável.

E o passaporte para a final da Taça de Inglaterra só chegou aos 105+1 minutos, quando o chileno bisou, graças a um erro do guarda-redes Adam Federici.

O Arsenal, que está pela 19.ª vez no jogo decisivo, terá de esperar por domingo para conhecer o seu rival na final da Taça de Inglaterra, que sairá do encontro entre Aston Villa e Liverpool.