O Manchester United, de Ruben Amorim, apurou-se hoje para a quarta eliminatória da Taça de Inglaterra em futebol, ao bater o Arsenal nos penáltis, num jogo em que o guarda-redes turco Altay Bayindir brilhou.
Embate entre o Arsenal e United foi emocionante. Os reds devils venceram por 5-3 nos pênaltis, depois do 1-1 no final dos 120 minutos e seguem para os 16 avos da Taça de Inglaterra.
Não se podia pedir melhor estreia ao técnico português na prova. Bruno Fernandes (52´) abriu as contas, depois de uma assistência perfeita de Garnacho. Só que os gunners empataram nove minutos depois por intermédio de Gabriel Magalhães (63´).
Durante a partida, Dalot foi expulso e o conjunto de Manchester ficou a jogar com 10 durante uma hora. Odegaard, ainda nos 90 minutos, acabou por falhar um pênalti, com Altay a brilhar. Zirkzee transformou o penalti decisivo que coloca o United na próxima eliminatória da Taça de Inglaterra.
A equipa inglesa vai agora defrontar o o Leicester, orientado por Ruud van Nistelrooy, que orientou precisamente na transição entre Tem Hag e Ruben Amorim.
Para o United foi uma vitória saborosa, de sofrimento, com a equipa a seguir para os 16/avos de final da Taça, competição em que defende o troféu conquistado na última época.
Durante a tarde, outros emblemas da ‘Premier’ seguiram em frente, casos de Crystal Palace, a vencer o Stockport (terceiro escalão), por 1-0, o Ipswich a bater o Bristol Rovers (terceiro escalão), por 3-0, e o Newcastle o Bromley (quarto escalão), por 3-1.
Maior dificuldade teve o Tottenham, que diante de um emblema do quinto escalão (National League), o Tamworth, precisou do prolongamento e de fazer entrar no tempo extra Son e Kulusevski para quebrar a resistência adversária e vencer por 3-0.
No último jogo da tarde, o Southampton também garantiu o apuramento, ao receber e vencer o Swansea, do Championship (segundo escalão), por 3-0.
Comentários