Dois golos de Bernardo Silva bastaram para o Manchester City vencer o Newcastle esta tarde, e assim garantir um lugar nas meias-finais da Taça de Inglaterra.

O campeão inglês e Europeu não teve dificuldades perante os 'magpies' e despachou o jogo ainda no primeiro tempo, com dois golos do internacional português.

Bernardo Silva acabou por ter a sorte do seu lado nos dois remates que resultaram em golo. Aos 13 minutos, recebeu de Rodri na direita, fletiu para o meio, já na área e disparou, a bola desviou no gigante Dan Burn e terminou no fundo das redes de Dubravka.

Aos 31, lance tirado a papel químico do primeiro, no 2-0 de Bernardo Silva. O médio recebeu uma bola de Rúben Dias, entrou na área e disparou, Botman meteu a cabeça e enganou novamente o guarda-redes do Newcastle com um pequeno desvio.

Os cityzens, que tiveram ainda o português Rúben Dias no centro da defesa (Matheus Nunes não saiu do banco), criaram várias oportunidades mas não marcaram, perante um Newcastle que pouco incomodou. E quando os magpies atacaram, já estava o guarda-redes Ortega a manter a sua baliza a zeros.

Vencedor da última edição, o City continua a poder fazer história em Inglaterra, já que nunca venceu a FA Cup, a competição mais antiga do mundo, em duas edições seguidas.

Nos jogos dos quartos de final da Taça de Inglaterra, destaque para o apuramento do Coventry City. A equipa do segundo escalão afastou o Wolverhampton com um 3-2, sendo que dois golos foram marcados nos descontos.

José Sá, Toti Gomes e Nélson Semedo, todos internacionais portugueses e convocados pelo selecionador Roberto Martínez para a janela de jogos de março, foram titulares nos 'wolves', que foram surpreendidos pelo oitavo classificado do Championship, numa partida com final de loucos.

Após uma primeira parte sem golos, Ellis Simms, que viria a ser o herói do Coventry City, deu vantagem à formação do segundo escalão, mas Rayan Ait-Nouri, aos 84, e Hugo Bueno, aos 88, colocaram o emblema da Premier League na rota das meias-finais.

Com Fábio Tavares em campo, avançado nascido em Matosinhos, mas com nacionalidade inglesa, o Coventry City fez história nos descontos, primeiro com Simms a 'bisar' e a igualar, aos 90+7 minutos, e depois Haji Wright a consumar nova reviravolta, aos 90+10.

O Coventry chega às meias-finais da Taça de Inglaterra, a mais antiga competição do mundo, pela primeira vez desde 1986/87, época em que conquistou mesmo o troféu, o único na sua história.

Nas restantes partidas dos quartos de final,  no domingo realizam-se o Chelsea-Leicester e o 'clássico' Manchester United-Liverpool.