A época do Liverpool continua muito abaixo das expectativas e desta vez foi na Taça de Inglaterra que os Reds voltaram a vacilar com uma derrota por 2-1 frente ao Brighton.

Em jogo que daria o acesso aos oitavos de final da competição disputado fora de casa, a equipa de Jurgen Klopp até começou a vencer com um golo de Harvey Elliott aos 30 minutos, mas rapidamente os Seagulls restabeleceram a igualdade no marcador por Lewis Dunk aos 39 minutos.

Na segunda parte, tudo parecia levar ao empate até que, já no periodo de descontos, o Brighton marcou o golo da vitória por Kaoru Mitoma aos 93 minutos, com posterior confirmação do VAR. Foi um golo duplamente doloroso para os ‘reds’: por ter sido marcado aos 90+2 minutos e pela forma como tirou Joe Gómez do caminho, com uma simulação embaraçosa para o defesa, antes do remate ‘fatal’.

Nota ainda para a ausência de Fábio Carvalho e para a entrada de Darwin Nuñez no decorrer do segundo tempo.

A equipa treinada pelo alemão Jürgen Klopp voltou a perder em Brighton, duas semanas após ter sido ‘brindada’ com um categórico 3-0 na 20.ª jornada da Liga inglesa, que contribuiu para que os dois clubes se encontrem em posições inabituais na prova, com os ‘seagulls’ em sexto lugar e o Liverpool em nono.

Além da eliminação do detentor do troféu, a quarta ronda da prova, equivalente aos 16 avos de final, ficou também marcada pela vitória do Manchester City sobre o Arsenal, por 1-0, na sexta-feira, num confronto que opôs o bicampeão inglês ao atual líder destacado da Premier League.

No sábado, o Fulham, sétimo classificado no escalão principal, treinado pelo português Marco Silva, empatou 1-1 na receção ao Sunderland e terá de disputar um jogo de repetição no estádio da equipa do segundo escalão.