O Manchester City venceu esta tarde em Wembley o Manchester United por 2-1, conquistando desta forma a Taça de Inglaterra. Dois golos de Ilkay Gundogan deram a vitória aos 'cityzens', que assim alcançam a dobradinha, isto depois de se já terem sagrado campeões ingleses.

Os dois rivais de Manchester, curiosamente, mediram forças pela primeira ve na final da Taça de Inglaterra e 13 segundos bastaram para Ilkay Gundogan, em final de contrato com o City, abrir o ativo em Wembley com um remate fantástico, de primeira. Foi o golo mais rápido da longa história da prova.

O Manchester United, contudo, não acusou o golo madrugador e reagiu, empatando aos 33 minutos. Bruno Fernandes, na conversão de uma grande penalidade, fez o empate.

Só que, no segundo tempo, o campeão City voltou a marcar, outra vez por Gundogan, aos 51 minutos, desta feita a passe de De Bruyne. O Manchester United tentou correr em busca do empate até ao apito final e ficou muito perto de o conseguir, mas o City resistiu, logrando a dobradinhe, depois da conquista da Premier League, enquanto o United não conseguiu juntar a Taça de Inglaterra à Taça da Liga inglesa, que já havia erguido esta época.

Para o City, esta é a sétima Taça de Inglaterra do seu palmarés. Dentro de uma semana vai tentar o histórico 'triplete' na final da Liga dos Campeões, frente ao Inter.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.