O Middlesbrough vai doar a sua parte das receitas do encontro dos quartos-de-final da Taça de Inglaterra com Chelsea, no Riverside Stadium para a favor da ajuda humanitária para a Ucrânia. O anúncio foi feito esta sexta-feira num curto comunicado do 'Borough' nos canais digitais do clube.
De acordo com as regras da prova, os clubes compartilham 45% das receitas, com os restantes 10% a reverterm para um fundo da Federação Inglesa de Futebol.
A partida, agendada para as 17h15 horas deste sábado, chegou a ter a presença de público questionada pelo Chelsea em virtude das sanções aplicadas a Roman Abramovich, dono dos 'Blues', que está impedido que receber quaisquer lucros devido a sanções que lhe foram impostas pelo governo britânico no seguimento da guerra entre Rússia e Ucrânia.
Não se sabe ainda o que acontecerá com a parte do dinheiro que cabia ao Chelsea.
Esta atitude solidária do Middlesbrough surge então depois de o Chelsea ter chegado a tentar que o jogo fosse disputado à porta fechada, em nome da integridade desportiva. Algo que levou ao levantamento de inúmeras críticas, com o clube londrino a desistir rapidamente dessa ideia.
Comentários