Nos oitavos de final da Taça de Inglaterra, houve muitos portugueses em ação e com motivos para sorrir.

Na receção do Fulham ao Leeds, a equipa de Marco Silva acabou por superiorizar-se e conseguiu uma vitória por 2-0, com João Palhinha a marcar um dos golos para os da casa.

Aos 21 minutos, o médio internacional português assinou uma obra de arte ainda bem longe da baliza, mas suficiente para bater Meslier.

Veja o grande golo de João Palhinha:

Os visitantes ainda tiveram dois golos anulados, mas a contagem apenas fechou aos 56 minutos por Solomon. Cédric Soares também foi titular no Fulham que segue para os quartos de final da competição.

Num dos outros jogos da ronda, o Manchester City, com Bernardo Silva e Rúben Dias no onze, venceu confortavelmente o Bristol City por 3-0.

Phil Foden foi o grande destaque dos Citizens com um bis completado aos sete  e 74 minutos. De Bruyne fechou as contas aos 81 minutos.

O Blackburn, quarto classificado da II Liga inglesa, eliminou hoje o primodivisionário Leicester, e apurou-se para os quartos de final da Taça de Inglaterra em futebol, tal como fizeram Manchester City, Fulham e Brigthon.

O médio Tyrhys Dolan, do Blackburn, abriu o marcador aos 33 minutos, e o irlandês Sammie Szmodics, aos 52, aumentou a vantagem para dois golos, e o máximo que o Leicester logrou foi reduzir ao minuto 67, pelo avançado nigeriano Kelechi Iheanacho, insuficiente para evitar o afastamento da prova.

Finalmente, o Brighton bateu fora o Stoke City por 1-0, com o único golo a ser marcado ao minuto 30, pelo avançado Evan Ferguson, de 18 anos.

Entretanto, faltam disputar mais quatro jogos, marcados para quarta-feira, que são o Manchester United-West Ham, o Burnley-Fleetwood , o Sheffield United-Tottenham e o Southampton-Grimsby para serem preenchidas as restantes quatro vagas dos quartos de final, sendo que o Fletwood e o Sheffield United competem na ‘Championship’ e o Grimsby na Liga 2 (quarto escalão).