Uma grande penalidade apontada pelo guarda-redes Adrian qualificou esta terça-feira o West Ham para a quarta ronda da Taça de Inglaterra em futebol, numa eliminatória apenas decidida após 20 remates no desempate.

Uma semana depois de terem empatado a uma bola, no primeiro encontro, as duas equipas foram forçadas a um encontro de desempate, apenas decidido após 120 minutos e 20 grandes penalidades.

A jogar em casa, o West Ham adiantou-se no marcador aos 51 minutos, pelo colombiano Enner Valencia, e cinco minutos depois a tarefa dos londrinos parecia facilitada após a expulsão de Aiden McGeady.

Contudo, a oito minutos dos 90 o belga Kevin Mirallas empatou a partida e levou-a para prolongamento, com o Everton a ganhar nova vantagem, com um tento de outro belga, o avançado Romelu Lukaku, aos 97.

O West Ham viria a igualar novamente a partida, já na segunda parte do prolongamento, por Carlton Cole, aos 113, dois minutos depois de entrar, e poderia ter fechado a partida na primeira série de grandes penalidades, mas Stewart Downing falhou o quinto remate da sua equipa.

A decisão acabou por ficar nos pés dos dois guarda-redes, ambos espanhóis, com Joel Robles a falhar e Adrian a colocar os “hammers” na ronda seguinte, na qual vão encontrar o Bristol City, do terceiro escalão.