O raro caso do Angelholms continua a correr mundo. Foi notícia ao longo da semana o facto de a equipa não ter sido campeã da quarta divisão do futebol feminino sueco, mesmo depois de ter terminado o seu campeonato sem qualquer derrota. Mais, além de ter terminado invicto, o Angelholms não sofreu qualquer golo nos 18 jogos que disputou, tendo marcado por 78 vezes.

A equipa venceu 15 jogos e empatou três, mas terminou atrás do campeão Ljungbyheds, que somou mais um ponto (49).

O treinador da equipa, Ulf Johansson, sublinhou que nos últimos jogos os adversários nem se importavam de perder, desde que conseguissem marcar um golo ao Angelholms. Mas ninguém conseguiu.

"Nos últimos jogos, todas as equipas só queriam marcar contra nós, então começaram a meter cinco ou seis avançados nos 25 minutos finais. Eles sabiam que já tinham perdido o jogo, mas só queriam rebentar a nossa bolha. Mas mesmo assim conseguimos [não sofrer qualquer golo]", disse o técnico, citado pelo 'The Guardian'.

Angelholms
Angelholms Angelholms

O alcance internacional do feito da equipa deixou as jogadoras felizes.

"Elas ficaram muito felizes, houve muitos gritos. Tem sido de loucos, toda a gente tem-nos visto nas redes sociais e nos jornais de todo o mundo. Isso deu-lhes mais energia e tem sido uma época longa, mas agora dá para ver que elas estão felizes e que finalmente perceberam aquilo que fizeram", explicou.

Apesar do registo quase perfeito, o Angelholms pode nem subir de divisão, já que na 1.ª mão do play-off com o Strovelstorp, do terceiro escalão, empatou 1-1. No domingo, terá de vencer se quiser subir de divisão. Para Ulf Johansson, o lugar da sua equipa é nas divisões superiores.

"Somos demasiado boas para a quarta divisão, já o provámos, então temos de subir para a terceira para desenvolvermos as jogadoras. Isso é muito importante. Não vamos morrer se não subirmos, mas agora que temos essa oportunidade, vamos tentar", terminou.

A equipa tem uma média de idades de 17 anos. Os pouco mais de 40 mil habitantes de Angelholm esperam agora a subida de divisão da equipa, para assim ter duas formações no terceiro escalão sueco. Isto porque a equipa masculina do Angelholm joga na 3.ª divisão sueca.