Numa temporada já histórica por tudo o que tem sido conquistado fora de portas, a equipa feminina do Benfica alcançou este domingo os 100 golos esta temporada.

O Benfica recebeu e venceu, este domingo, a equipa do Valadares Gaia (4-0), nos quartos-de-final da Taça de Portugal Feminina.

É preciso recuar até 2020-21 para encontrar uma época em que as encarnadas não chegaram aos cem golos. De lá para cá, com Filipa Patão, o redondo registo foi sempre alcançado.

Na última época, as encarnados alcançaram os 177 golos, mais 70 do que em 2021/2022. Uma marca que pode perfeitamente ser quebrada até ao final da presente temporada.

Marie Alidou é a melhor marcadora encarnada. A canadiana leva 21 golos em todas as competições. Kika Nazareth segue atrás, com 18 golos em 19 jogos.

O Benfica é líder do campeonato com 34 pontos em 13 jornadas, soma 39 golos marcados e apenas 5 sofridos. As encarnadas têm mais 4 pontos do que o Sporting, segundo classificado e mais 9 do que o SC Braga. Recorde-se que a equipa de Filipa Patão está nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, fase em que vai encontrar o todo-poderoso Lyon, recordista de troféus na prova com oito títulos conquistados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.