Através da News Benfica, os encarnados apelaram esta quarta-feira ao apoio dos adeptos benfiquistas à equipa feminina de futebol, que no próximo domingo recebe o Sporting de Braga para as meias finais da Taça de Portugal.

"Há um ano, o projeto do Futebol Feminino do SL Benfica estava a anunciar reforços para a primeira equipa de sempre no Clube. Em agosto, com a conquista do Torneio Internacional de Guadalajara, em Madrid, ainda se olhava com alguma desconfiança para um grupo que trabalhava há poucas semanas", começam por dizer os encarnados.

"Hoje, com a época a entrar na fase das decisões, o saldo acumulado de 354 golos marcados e 1 sofrido em partidas oficiais (no conjunto dos jogos do campeonato da segunda divisão e da Taça de Portugal) já mereceu destaques na CNN, na BBC, no jornal Marca, na ESPN e nas agências noticiosas internacionais France Presse e EFE. Os primeiros passos do Futebol Feminino benfiquista são já vistos como um case study", acrescentam ainda.

Os encarnados esclarecem ainda que "como tantas vezes acontece no Sport Lisboa e Benfica, não há aqui fatores aleatórios, nem qualquer mistério. Há visão, planeamento, competência e capacidade de captar talento para uma equipa que, carregando as cores e a marca Benfica, é já um dos bons motivos de promoção além-fronteiras da modalidade praticada por mulheres. E que mulheres!"

Por fim, o Benfica refere que "as meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Sp. Braga (conjunto que está perto de travar a hegemonia das atuais bicampeãs nacionais), serão uma excelente oportunidade para os benfiquistas abrirem os olhos para novos ídolos, agora na vertente feminina."

O primeiro encontro entre Benfica e Sporting de Braga está marcado para 24 de março, na casa das ‘encarnadas’, e o segundo para 20 de abril, no terreno das ‘arsenalistas’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.