O Lyon qualificou-se hoje para as meias-finais da Liga dos Campeões de futebol feminino ao vencer receção à Juventus, por 3-1, dando a volta à eliminatória depois da derrota em Itália, por 2-1, no jogo da primeira mão.

Em França, o Lyon adiantou-se no marcador aos 33 minutos, por intermédio da norueguesa Ada Hegerberg, ampliando a vantagem por Melvine Malard, aos 35, e pela norte-americana Catarina Macário, aos 73.

A Juventus ainda conseguiu reduzir, com um golo da checa Andrea Staskova, aos 84 minutos, mas foi insuficiente para seguir em frente, com a francesas a conseguirem o último lugar em disputa para a fase seguinte da prova.

Nas meias-finais, o Lyon, recordista de títulos na competição com sete cetros, vai enfrentar o Paris Saint-Germain, que ultrapassou o Bayern Munique, num duelo entre equipas gaulesas.

Antes, o Wolfsburgo também garantiu o apuramento para as meias-finais ao vencer por 2-0 na receção ao Arsenal, depois do empate 1-1 no jogo da primeira mão, em Londres.

Na Alemanha, a neerlandesa Jill Roord marcou o primeiro do Wolfsburgo logo aos 09 minutos, com a equipa treinada por Tommy Stroot a ampliar a vantagem aos 73, beneficiando de um autogolo de Leah Williamson.

Nas meias-finais, as alemãs, que vencerem a competição em 2012/13 e 2013/14, vão ter pela frente o FC Barcelona, atual detentor do troféu, que ultrapassou o Real Madrid nos quartos de final, vencendo os dois jogos (3-1 e 5-2).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.