A futebolista internacional portuguesa Edite Fernandes revelou hoje que se despede da carreira de jogadora, aos 41 anos, no final de uma época em que vestiu a camisola do Futebol Benfica.
“Agora, chega o momento de dizer adeus ao futebol ao vivo”, disse a avançada numa mensagem nas redes sociais, com Edite Fernandes a deixar o seu agradecimento a clubes, companheiras de equipa, adeptos e muitos outros ligados ao futebol.
A jogadora sublinhou a sua paixão pela modalidade, muito diferente dos seus primeiros tempos e que agora vive uma “fase de crescimento para uma futura profissionalização”, lembrou os muitos clubes que representou e a importância da seleção nacional.
“Por fim, o meu amor à seleção nacional. Foram 132 jogos e 39 golos com a camisola do meu país. A equipa de todos nós, a emoção e a felicidade de ter as quinas ao peito”, escreveu a avançada.
Edite Fernandes disse ainda ter a certeza de que esta despedida dos relvados é um até já, por estar segura de que a sua vida “continuará ligada ao futebol”.
Na carreira, a várias vezes campeã nacional, representou clubes como o Boavista, 1.º de Dezembro, Valadares Gaia, Sporting de Braga, Futebol Benfica, ou as espanholas do Saragoça, Huelva, Mérida e do Atlético Madrid, as norte-americanas do Blue Heat, as chinesas do Beijing ou as norueguesas do FK Donn.
Nas últimas épocas esteve ao serviço do Futebol Benfica (Fófó), histórico do futebol feminino português, que desce à segunda divisão.
Comentários