O Benfica voltou a golear o Sporting, por 4-1, desta vez a contar para a primeira mão da meia-final da Taça de Liga de futebol feminino, e deu um passo de gigante rumo à final da competição.
Apenas quatro dias após vencer as ‘leoas’ por 5-0, no Estádio da Luz, nos quartos de final da Taça de Portugal, as ‘encarnadas’ voltaram a superiorizar-se às ‘leoas’ incontestavelmente, com dois golos em cada metade do encontro, por Cloé Lacasse (16 e 42 minutos), Jéssica Silva (69) e Kika Nazareth (77), contra o tento solitário de Chandra Davidson (55) pelas visitantes.
“As jogadoras não se deslumbraram com o resultado que tivemos na Taça de Portugal. Sabiam que tinham de trabalhar bem e estar muito concentradas para fazer novamente um bom resultado e deixar a eliminatória ‘resolvida’ o máximo possível. Ainda falta um jogo, mas estamos bem lançados com uma vantagem de 4-1. E elas sabiam que era necessário manter esse foco, concentração, não cair em deslumbramentos, porque tínhamos de trabalhar muito e bem para conseguir ganhar novamente ao Sporting", analisou Filipa Patão, treinadora da equipa encarnada.
"Independentemente de eliminarmos o Sporting nestas fases, de deixarmos para trás um rival, não deixam de haver novos adversários, outros adversários que nos vão criar problemas diferentes e que vão ser, com toda a certeza, muito competentes na estratégia e na tarefa que vão desempenhar. E nós temos novamente de estar na máxima força, trabalhar bem, porque o passado não ganha jogos. Independentemente de ganharmos seis jogos ao Sporting, isso não garante vitórias nos próximos jogos, portanto é com esse foco que vamos para lá”, disse ainda.
Comentários