A França oficializou a candidatura à organização do campeonato da Europa feminino de futebol de 2025, anunciou hoje a Federação Francesa de Futebol (FFF), dez meses antes da designação do país-sede, prevista para dezembro.

A França, anfitriã das fases finais masculinas dos Mundiais de 1938 e 1998 e dos Europeus de 1960, 1984 e 2016, nunca organizou esta competição, mas a FFF refere, em comunicado, que conta com “o sucesso da organização do Mundial feminino de 2019”.

A FFF promete “uma competição comprometida a nível social, económico e ambiental” e vai agora indicar oito estádios para sediar o evento, que reunirá 16 nações europeias.

O projeto de candidatura à organização do Europeu feminino de 2025 estava em estudo nos corredores da FFF há alguns meses e uma declaração de interesse já havia sido enviada à UEFA.

Polónia, Suíça e Ucrânia também já manifestaram o seu interesse em organizar individualmente o evento, enquanto uma declaração conjunta do interesse das federações dinamarquesa, finlandesa, norueguesa e sueca também já foi enviada à UEFA.