O português Francisco Fardilha é o novo diretor técnico da equipa feminina do Bayern Munique, anunciou hoje o clube bávaro em comunicado, com o arranque no cargo marcado para 01 de março deste ano.

O luso de 36 anos, que já trabalhou na academia do Lille e como diretor técnico do plantel feminino do Bordéus, chega agora a uma das ‘potências’ do futebol.

“Fiquei muito honrado com o convite para me juntar a uma instituição tão prestigiada. Sinto-me perfeitamente alinhado com a visão e valores do clube, e anseio por trabalhar de perto com jogadoras e ‘staff’, tanto do plantel profissional como das camadas jovens”, declarou o português, citado em comunicado.

A diretora desportiva, Bianca Rech, mostrou-se “muito feliz” pela chegada de Fardilha, apontando a prospeção e o recrutamento como uma das áreas de atuação do português.

Outra das missões será a “construção de outra ponte entre o desenvolvimento de talentos e a primeira equipa”, num “passo importante para o desenvolvimento do projeto feminino do Bayern”.