As futebolistas Andreia Faria e Andreia Jacinto, de Benfica e Sporting, respetivamente, afirmaram hoje que o objetivo das duas formações é vencer títulos, apontando a mira à Supertaça feminina, que se disputa sábado, no Restelo.
Em conferência de imprensa conjunta realizada em pleno relvado do Estádio do Restelo, em Lisboa, as duas internacionais portuguesas falaram aos jornalistas sobre a preparação para o dérbi, junto ao troféu da Supertaça, o primeiro da época desportiva.
“O objetivo do nosso grupo é sempre vencer todas as competições em que estamos inseridas”, sublinhou a benfiquista Andreia Faria, que acrescentou: “Aqui não há favoritos. Somos duas boas equipas. Isto é só um jogo e pode cair para os dois lados”.
O Benfica participou no KAIF Trophy, com várias equipas europeias, durante a pré-época e, esta semana, goleou as israelitas do Kiryat Gat (4-0) e as luxemburguesas do Racing FC (7-0) na primeira eliminatória da Liga dos Campeões, mas Andreia Faria lembrou que “são coisas distintas” da Supertaça, onde as duas equipas poderão ter o seu público a apoiar nas bancadas, pela primeira vez desde a pandemia de covid-19.
“É muito bom poder contar com os adeptos. Já há muito tempo que não contamos com o apoio deles, mesmo sabendo que, fora do estádio, estão a torcer por nós. Estamos entusiasmadas por voltar a sentir essa sensação”, disse a centrocampista.
Já Andreia Jacinto desvalorizou as mudanças ocorridas no Sporting em relação à última época, com muitas saídas de jogadoras e também na equipa técnica, agora orientados por Mariana Cabral, mas frisou a atitude com que as ‘leoas’ pretendem encarar o jogo.
“As saídas são uma coisa normal no futebol, mas também tivemos os nossos reforços. Portanto, acho que não afeta nada, pois elas vieram trazer qualidade. No jogo de amanhã [sábado], o que vai contar é a atitude e isso nós temos muito”, vincou a atleta.
A trabalhar há dois meses com a nova equipa técnica, Andreia Jacinto revelou que as jogadoras estão “a assimilar bem as ideias da treinadora nova”, com o intuito de levar a Supertaça para o museu sportinguista, tendo “motivação extra” para o jogo decisivo.
“Aqui, a margem de erro é mínima. Portanto, temos de entrar concentradas desde o primeiro minuto e levar essa concentração até o árbitro apitar para o final do jogo”, expressou a jovem futebolista, de 19 anos, que atua habitualmente no meio-campo.
Em relação ao público no Restelo, Andreia Jacinto expressou que “os adeptos trazem outra luz ao futebol”: “Estávamos já cheias de saudades de os ter na bancada. Claro que este momento vai ser ainda mais especial se tivermos os adeptos aqui a apoiar”.
O Benfica, vencedor da última edição do campeonato feminino, defronta o Sporting, segundo classificado dessa edição, na Supertaça de futebol feminino, que abre a época desportiva, a realizar no sábado, a partir das 17:30, no Estádio do Restelo, em Lisboa.
Comentários