A antiga guarda-redes norte-americana quebrou o silêncio sobre o seu problema de alcoolismo numa publicação nas redes sociais. Solo foi detida por conduzir embriagada e resistir à polícia em abril deste ano.

"Tem sido um longo trajeto, mas aos poucos estou a regressar. Tenho orgulho no que fiz como mãe e no que eu e o meu marido fizemos durante dois anos, ao longo de uma pandemia com gémeos de 2 anos. Mesmo orgulhosa de nós, foi incrivelmente difícil e cometi um erro gigante. Subestimei a parte destrutiva que o álcool tomou na minha vida. O outro lado de cometer um erro tão grande é que as lições difíceis aprendem-se depressa. Aprender essas lições tem sido difícil e, em algumas alturas, muito doloroso", escreveu uma das jogadoras mais célebres do futebol feminino mundial.

Hope Solo confessou ter ainda um longo caminho a percorrer, aproveitando a mensagem para agradecer família e amigos.

"Continuo a ser uma estudante na grande escola chamada vida e quero continuar a aprender e a crescer com estas experiências. Vou continuar a ganhar empatia, conhecimento e a partilhar histórias. Considero isto um presente para passar a outros, porque a dor partilhada é uma dor que diminui".