A seleção portuguesa feminina vai realizar os jogos em casa na Liga das Nações com Noruega, Áustria e França em Barcelos, Póvoa do Varzim e Leiria, respetivamente, revelou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A estreia em casa da 'equipa das quinas' na primeira edição da Liga das Nações feminina, com a Noruega, está marcada para o dia 26 de setembro de 2023, no Estádio Municipal de Barcelos, com o segundo encontro em território nacional (na quarta jornada), diante da Áustria, em 31 de outubro, agendado para o Estádio do Varzim, na Póvoa de Varzim.

Na última ronda desta fase de apuramento, a seleção lusa - que está a disputar pela primeira vez o Mundial - vai receber a França (05 de dezembro), no Estádio Municipal de Leiria.

Na abertura da competição, Portugal visita a França, em 22 de setembro, estando os restantes jogos fora agendados para 27 de outubro, na Áustria, e 01 de dezembro, na Noruega.

O primeiro classificado segue para a ‘final four’, o segundo permanece na Liga A, o terceiro vai aos play-offs de promoção/despromoção, a duas mãos, com um segundo classificado da Liga B, enquanto o quarto é relegado à Liga B.

A fase decisiva da primeira edição realiza-se entre 21 e 28 de fevereiro de 2024, sendo que os finalistas da Liga A qualificam-se para os Jogos Olímpicos de Paris2004 – se um deles for a França, já qualificada como anfitriã - segue o melhor semifinalista.