A seleção portuguesa de futebol feminino vai defrontar a congénere dos Estados Unidos, bicampeã mundial em título, em 10 de junho, em jogo particular agendado para Houston, informou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.
Depois de defrontar as bicampeãs do mundo em 2015 e 2019, a seleção das ‘quinas’ volta a jogar em Houston, em 13 de junho, em outro jogo particular, diante da seleção da Nigéria.
Os dois jogos antecedem o arranque da qualificação para o Mundial2023, em setembro, com Portugal (29.º do ranking mundial) a ter como adversárias a Alemanha, a seleção europeia mais bem classificada na hierarquia (em segundo lugar, atrás das norte-americanas), Sérvia, Israel, Turquia e Bulgária.
Os jogos nos Estados Unidos servem de preparação à seleção comandada por Francisco Neto para as dificuldades que encontrará no apuramento para o Mundial, enquanto as campeãs mundiais preparam os Jogos Olímpicos Tóquio2020.
Portugal, que nunca venceu os Estados Unidos, disputou os últimos jogos com as norte-americanas em 2019, com derrotas por 4-0 e 3-0, em encontros disputados com um intervalo de poucos dias.
Comentários