Não haverá nenhuma equipa portuguesa na fase de grupos da Liga dos Campeões feminina nesta temporada. Depois da algo surpreendente eliminação do Benfica na véspera, esta quinta-feira também o Sporting se viu eliminado, ao sofrer nova derrota frente ao mais poderoso Real Madrid.

As leoas tinham-se visto derrotadas por 2-1 na primeira mão, em Alcochete, há uma semana, fruto de um golo mesmo ao cair do pano, mas até entraram bem em Madrid. Criaram perigo logo no minuto inicial e aos cinco minutos marcaram mesmo, por Ana Capeta, igualando a eliminatória.

Só que a alegria verde e branca foi de curta duração, com o Real Madrid a restabelecer a igualdade no encontro poucos minutos depois, graças a um golo de Sandie Toletti, recolocando-se na frente da eliminatória.

O intervalo chegou com o resultado em 1-1 e as madrilenas a manterem, assim, um golo de vantagem no conjunto das duas mãos, mas estas voltariam a marcar ainda antes da hora de jogo, com Sandie Tolettia a bisar e a fazer o 2-1. O Sporting não conseguiu reagir e viu as adversárias chegarem ao 3-1 já nos descontos, com um golo fantástico de Alba Redondo, ficando mesmo pelo caminho com um total de 5-2 no conjunto das duas mãos.