O Sporting e o Valadares Gaia garantiram na manhã deste domingo a passagem às meias-finais da Taça da Liga feminina ao vencerem, respetivamente, o Marítimo e o SC Braga.

As leoas, que tinham empatado 1-1 em casa com o Marítimo na primeira mão, tiveram de suar bastantes para levar de vencida as madeirenses. O Sporting viajou até marcou primeiro, por Jacynta Gala, mas doiss golos de Laura Luís a abrir a segunda parte colocaram o Marítimo na frente.

Diana Silva saltou, então, do banco para logo depois restabalecer a igualdade, antes de Cláudia Neto voltar a colocar o Sporting na frente da eliminatória. Já nos descontos, Diana Silva bisou na partida e selou o apuramento.

Quanto ao Valadares Gaia, derrotou o Braga por 1-0 nesta segunda mão, depois de um empate a duas bolas na primeira mão. Cris, aos 84 minutos, assinou o único golo do encontro.

Nas meias-finais já estava também o Racing Power. O último semifinalista será decidido entre Atlético Ouriense e Benfica, que jogam na tarde deste domingo. As águias venceram em casa, por 3-1, na primeira mão.