O treinador do Sporting de Braga, João Marques, considera que não há favoritos para a Supertaça feminina de futebol, que as minhotas vão disputar com o Sporting, no domingo, em Coimbra.

"Nas finais não há favoritos, mas claro que o Sporting, que se reforçou muito, ganhou o campeonato e a Taça de Portugal na época passada e, só por aí, se vê os pergaminhos da sua equipa"", afirmou hoje o técnico à agência Lusa.

O treinador disse esperar um jogo "com muita qualidade e equilibrado, decidido em pormenores", à semelhança da época passada em que as duas equipas disputaram as provas nacionais até ao final.

"Quem errar menos estará mais perto da vitória", sentenciou.

João Marques considera, contudo, que este jogo "não é na altura ideal".

"Estamos na pré-época, não é ideal para uma final, mas o Sporting já está noutro patamar, porque já tem três jogos oficiais [Liga dos Campeões] realizados", notou.

O técnico 'arsenalista' frisou ainda que, seja quem for o vencedor, isso não terá influência no resto da temporada, ainda que "ganhar é sempre melhor para elevar os níveis de confiança" da equipa.

Com o "orçamento possível", o plantel está fechado, disse ainda João Marques, ainda que tenha notado que, até ao fecho do mercado, alguma coisa possa acontecer.

O responsável técnico, também treinador do futebol de praia do Sporting de Braga, que se sagrou campeão nacional no último fim de semana, espera ainda que a Supertaça feminina entre Braga e Sporting seja um bom contributo para o crescimento da modalidade em Portugal.

O jogo realiza-se no domingo, às 15:00, no Estádio Cidade de Coimbra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.