Os treinos da seleção portuguesa feminina de futebol, que está a preparar o play-off intercontinental de acesso ao Mundial de 2023, foram cancelados devido ao mau tempo no norte da Nova Zelândia.

“A seleção nacional feminina A não treina domingo nem segunda-feira no Centro de Treinos de Gower Park, devido ao previsível agravamento das condições meteorológicas no norte da Nova Zelândia, provocado pela passagem do ciclone Gabrielle”, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Esta decisão foi tomada pela FIFA, organismo que tutela o futebol mundial e que organiza o play-off intercontinental, e pode estender-se até terça-feira, caso se concretize a previsão de ventos fortes e chuvas devastadoras para a cidade de Hamilton, onde se encontram as seleções que vão competir.

“O mau tempo também está a provocar o cancelamento de voos de e para Auckland, o que poderá atrasar a chegada das internacionais portuguesas Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Inês Pereira, Joana Marchão e Andreia Jacinto”, acrescenta o documento, salientando que a comitiva nacional apenas deve ficar completa na quarta-feira.

“Sem poder realizar trabalho de campo, a seleção cumpriu, este domingo, um plano diferente de trabalho, no seu hotel de estágio, em Hamilton. A equipa comandada por Francisco Neto fez vários exercícios de ativação muscular”, salienta a FPF.

Portugal vai defrontar o vencedor do duelo Camarões-Tailândia em 22 de fevereiro, na cidade neozelandesa de Hamilton, às 19:30 locais (06:30 em Lisboa), tendo ainda previsto um jogo particular frente à Nova Zelândia, no dia 17, às 19:00 locais (06:00).