No final da partida com o United, a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça da Liga ingleas, Bernardo Silva, autor de um golo e uma assistência no encontro, mostrou-se feliz com o seu desempenho e fez questão de destacar a estratégia de Pep Guardiola, que surpreendeu ao não apostar num ponta de lança de raiz, mas sim num trio de avançados composto pelo português, por Mahrez e por Sterling.

"Gostei do meu papel. Resultou bem e ganhámos. O Pep quis colocar mais um jogador no meio-campo e tudo correu da melhor maneira", referiu Bernardo Silva, que de forma extraordinária assinou o golo que abriu o marcador em Old Trafford.

Para Bernardo Silva, o triunfo dos 'cityzens' podia ter sido ainda mais dilatado, sobretudo depois do que a equipa fez na primeira parte. "Podíamos ter saído para o intervalo a vencer por quatro ou cinco golos de diferença, tivemos ocasiões para isso. Na segunda parte eles pressionaram mais e ficámos cansados, mas estamos contentes com o resultado", recordou.

O triunfo por 3-1 na cada do rival deixa o Manchester City em boa posição para o jogo da da segunda mão destas meias-finais da Taça da Liga inglesa, marcado para 29 de janeiro, agora no Etihad Stadium.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.