O Chelsea venceu o Tottenham por 2-0 no Estádio de Wembley e conquistou a Taça da Liga Inglesa. Os golos da vitória dos blues foram apontados por John Terry (45’) e Walker (56’ pb).

Na primeira parte o Tottenham até se mostrou mais afoito na partida e Eriksen assustou por duas vezes o guarda-redes Petr Cech, porém o Chelsea foi mais eficaz e Terry colocou a equipa de José Mourinho na frente do marcador. William bateu um livre, a bola sobrou dentro da área para o defesa central que não perdoou.

Na segunda parte, Diego Costa rematou cruzado, mas Walker acabou por desviar o esférico e enganou Loris que nada pôde fazer. Estava feito o 2-0.

Com este resultado, o Tottenham foi à procura de tentar mudar o rumo dos acontecimentos. Teve mais posse de bola, mais remates, porém a defesa do Chelsea mostrou-se muito sólida e conseguiu manter inviolada a sua baliza.

Esta vitória permite ao Chelsea vencer a Taça da Liga e José Mourinho conquista o seu 21.º título como treinador.

Os ‘blues’ repetiram os títulos de 1965, 1998, 2005 e 2007, sendo que estes dois últimos foram conquistados com o técnico português no comando.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.