Manchester City e Chelsea confirmaram, esta terça-feira, o seu favoritismo nos respetivos jogos da 3.ª eliminatória da Taça da Liga inglesa e figuraram entre as equipas que seguem em frente para a próxima ronda da prova.

A jogar em casa frente ao Watford e com um só português de início - Matheus Nunes foi desta feita titular, com Rúben Dias e Bernardo Silva no banco - o Manchester City ganhou vantagem logo aos cinco minutos, por intermédio de Doku, a passe de Grealish. Depois foi o próprio Matheus Nunes a marcar, já perto do intervalo, elevando para 2-0. A segunda parte prosseguiu sem alterações até bem perto do fina, altura em que o Watford ainda reduziu para 2-1, por Ince, resultado com que se chegou ao fim.

Quanto ao Chelsea, que contou com Renato Veiga, Pedro Neto e João Félix no onze inicial, goleou por 5-0, também em casa, o modesto Barrow. Njunku bisou na primeira parte - com Félix no lance do 1-0 - e ainda nos primeiros 45 minutos um autogolo do guarda-redes forasteiro - na sequência de um livre de Félix - levou os blues a vencerem por 3-0 para os balneários. Logo a abrir a segunda parte Pedro Neto elevou a contagem, com Njunku a completar um hat-trcik à entrada para o quarto de hora final e a fechar o resultado.

Leicester (que bateu o Walsall no desempate por penáltis) e Aston Villa (triunfo por 2-1 no terreno do Wycombe Wanderers( foram as outras equipas a garantir o apuramento na noite desta terça-feira.