O Manchester United seguiu para os oitavos de final da Taça da Liga inglesa de futebol com triunfo, por 1-0, sobre o Liverpool, no jogo “grande” da ronda, enquanto o Swansea, detentor do título foi eliminado em Birmingham.

A maior surpresa da Taça da Liga Inglesa aconteceu em Birmingham, com a equipa do segundo escalão a bater por 3-1 o Swansea, que assim se despediu da prova logo na sua primeira aparição e com o estatuto de detentor do título.

Burn, Green e Adeyemi construiram a vitória do Birmingham, atual 18.º classificado do Championship, enquanto Bony reduziu para a equipa galesa já em tempo de compensação.

Em Old Trafford, um tento do mexicano Javier Hernandez, aos 46 minutos, foi suficiente para garantir aos “red devils” a passagem à próxima ronda, num encontro em que o português Nani foi titular, tendo sido substituído já nos descontos.

Dificuldades sentiu também o Arsenal em casa do West Bromwich, tendo a equipa orientada por Arsena Wenger sido obrigada a decidir a partida nas grandes penalidades, que venceu por 4-3, depois de 1-1 no tempo regulamentar e prolongamento.

Newcastle e Stoke City cumpriram a sua obrigação e ultrapassaram os secundários Leeds United e Tranmere, respetivamente, com vitórias por 2-0.