Leicester e Bournemouth avançaram hoje na Taça da Liga inglesa de futebol, após vencerem Newport (3-0) e Everton (4-1), respetivamente, enquanto o Brentford foi afastado pelo Gillingham, do quarto escalão, nos penáltis (6-5).
Apesar de ainda estar a recuperar posições na Premier League, após um mau começo, o Leicester deu hoje uma boa resposta na receção ao muito acessível Newport, por culpa do remate certeiro de James Justin (44) e de um ‘bis’ de Jamie Vardy (70 e 82).
No duelo entre duas equipas do primeiro escalão, o Bournemouth imperou na receção ao Everton, que teve o luso Rúben Vinagre de início no encontro dos 16 avos de final.
No Estádio Vitality, o jamaicano Jamal Loew colocou os ‘cherries’ na frente, à passagem do minuto sete, e Stanislas (47) dilatou a vantagem já no segundo tempo, antes de Gray encurtar distâncias para os ‘toffees’, que voltaram a sofrer pelos ‘pés’ do dinamarquês Emiliano Marcondes (76) e de Jaidon Anthony (82).
Já o Brentford, desapontou perante o Gillingham, da quarta divisão, que levou a decisão para a marca dos onze metros, na qual foi mais competente, depois de Ivan Toney ter marcado para locais, logo aos três minutos, e Mikael Mandron restabelecido a igualdade, aos 75.
Comentários