O Sunderland venceu esta terça-feira o Manchester United por 2-1, em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça da Liga inglesa, e acentuou a contestação a David Moyes, técnico escocês que parece destinado a apagar o legado de Alex Ferguson.

O Manchester United não perdia com o Sunderland desde 2000, e vinha de uma série de 20 jogos consecutivos sem perder com o atual último classificado da liga inglesa.

Apesar da má temporada no campeonato inglês, o Sunderland qualificou-se para as meias-finais da Taça da Liga inglesa ao eliminar o Chelsea de José Mourinho. Na visita ao Sunderland para o jogo da primeira mão, a equipa de David Moyes começou a perder no final da primeira parte com um golo de Ryan Giggs.

No segundo tempo, o Manchester United empatou o jogo por intermédio de Nemanja Vidic, aos 52 minutos, mas uma alegada falta de Rafael 12 minutos depois, levou o árbitro a apitar uma grande penalidade. Chamado à conversão, Fabio Borini fixou o resultado final em 2-1 e acentuou a crise do Manchester United que leva três jogos consecutivos a perder, algo que já não acontecia há 13 anos.

Com este resultado, o Manchester United parte em desvantagem para o jogo da segunda mão da meia-final da Taça da Liga agendado para Old Trafford no próximo dia 21 de janeiro.