A defesa Tayla e a avançada Geyse, jogadoras do Benfica, foram hoje convocadas para o Mundial2019 feminino, a disputar entre 07 de junho e 07 de julho, em França, anunciou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O selecionador feminino, Vadão, chamou as duas jogadoras da equipa lisboeta, mas deixou de fora a avançada Darlene, igualmente internacional pelo Brasil e melhor marcadora do Benfica, que tinha estado na convocatória de abril.

Na lista de 23 escolhidas destaque ainda para a ‘supercampeã’ Marta, várias vezes eleita a melhor futebolista do mundo, num grupo que integra também Andressa Alves, avançada do FC Barcelona, que no sábado disputará a final da Liga dos Campeões feminina.

A equipa 'canarinha' fará a preparação para o Mundial em Portimão, entre 22 de maio e 05 de junho, data em que viaja para Grenoble, onde se estreará em 09 de julho, diante da Jamaica.

No Mundial de 2019, o Brasil integra o grupo C, com Itália, Austrália e Jamaica, numa competição três vezes ganha pelos Estados Unidos (2015, 1999 e 1991), duas pela Alemanha (2003 e 2007), uma pelo Japão (2011) e outra pela Noruega (1995).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.