O Campeonato do Mundo feminino em França será "espetacular". Quem garantiu foi o presidente da FIFA, Gianni Infantino, nesta quarta-feira, a 100 dias do início do torneio.

"É um Mundial que vai ser espetacular. Hoje é o 'dia 100' e estamos muito felizes e orgulhosos de contribuir para o apoio total ao futebol feminino", declarou Infantino durante uma entrevista em Roma, depois de três dias de reuniões com representantes de mais de 60 federações no evento chamado 'Executive Football Summit'.

"Eu estou convencido de que depois desta Campeonato do Mundo, a maneira de ver o futebol feminino no mundo vai mudar", acrescentou.

"Esperamos mil milhões de telespectadores, 1,3 milhão de adeptos nos estádios. O interesse dos meios de comunicação social é muito grande e o futebol feminino merece", destacou o chefe da entidade que gere o futebol mundial depois de ter apresentado a bola oficial da competição.

"O futebol feminino não é o que pensávamos há algum tempo atrás. Ele fez progressos enormes, as jogadoras são verdadeiras atletas que jogam muito bem, técnica e taticamente. Elas poderão dar-nos muitas lições", disse ainda.

O Mundial feminino vai ser disputado do dia 7 de junho ao 7 de julho em França.