Miguel Santos, de 33 anos, regressa ao Sporting de Braga após ter orientado os sub-15 na temporada 2015/16, sagrando-se vice-campeão nacional, e substitui no cargo João Marques, que saiu na segunda-feira depois da derrota caseira diante do Sporting (2-1), sábado, da terceira jornada do campeonato.

"Os objetivos para a época são muito simples: vencer o campeonato nacional e a Taça de Portugal. Claro que neste momento o Sporting de Braga já parte um pouco atrás no campeonato, mas penso que com a ajuda de toda a estrutura podemos anular essa vantagem e passar à frente do Sporting", afirmou o treinador, citado no sítio oficial do clube na internet.

Miguel Santos disse sentir "alegria e satisfação por regressar a uma casa" que conhece bem "e por liderar o futebol feminino.

"Este é um clube em que sempre fui muito bem tratado e tive dias muito felizes. Desejo dar muitas alegrias aos adeptos do Sporting de Braga e fazer crescer esta modalidade", disse.

Considerando o plantel "de qualidade" e "recheado de grandes talentos", admitiu reforçá-lo depois de uma "análise a toda a equipa".

O técnico teve passagens por Penafiel, Sabro, Cerveira, Amares, Valenciano, Vilaverdense, Oliveira do Douro, Palmeiras, Prado, Ponte da Barca, Ninense e Gil Vicente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.