A futebolista portuguesa Sílvia Rebelo é o 13.º reforço do Benfica, que na próxima época se estreia no futebol feminino, no campeonato nacional de promoção de 2018/2019, anunciou hoje o clube da Luz.

A defesa, de 29 anos, jogava há duas épocas no Sporting de Braga, depois de ter representado a Fundação Laura Santos, onde iniciou a carreira, por sete temporadas.

“É um sentimento de orgulho. Sou benfiquista, é um sonho tornado realidade. O projeto do Sport Lisboa e Benfica é bastante grande", confessou a jogadora, em declarações à BTV.

Esta época, Rebelo marcou quatro golos em 27 jogos ao serviço do Sporting de Braga, que este ano acabou a I Liga feminina na segunda posição e chegou à final da Taça de Portugal, tendo perdido frente ao Sporting (1-0 após prolongamento).

Pela seleção nacional, fez 79 jogos e em 2016 foi indicada pela Federação Portuguesa de Futebol para o Prémio de Atleta feminino do ano da Confederação do Desporto de Portugal.

A nova jogadora dos ‘encarnados’ junta-se às doze jogadoras já contratadas pelo Benfica, que se vai estrear na modalidade no setor feminino na época 2018/2019, no campeonato de promoção, equivalente à II divisão, sob o comando técnico de João Marques.

Além da ex-defesa dos bracarenses, o Benfica já assegurou também a contratação das portuguesas Carlota Cristo, Jassie Vasconcelos, Pipa, Tita e Catarina Bajanca, das brasileiras Dani Neuhaus, Daiane Rodrigues, Ana Alice, Geyse Ferreira, Darlene de Souza Reguera e Maiara e da cabo-verdiana Evy Pereira.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.