O treinador da equipa de futebol feminino do Benfica, o ex-futebolista Luís Andrade, considerou hoje ter sido crucial marcar “a abrir” no jogo da Liga dos Campeões, o que deu “tranquilidade” à equipa.

“Queríamos surpreender e não ser surpreendidos. Foi o que fizemos, marcámos logo a abrir e isso deu-nos tranquilidade. Jogámos à Benfica, com alma”, disse Luís Andrade, em declarações à BTV, após o Benfica vencer o PAOK por 3-1.

No jogo em Salonica, o Benfica garantiu o apuramento para a segunda eliminatória da Liga dos Campeões de futebol feminino, na estreia absoluta da equipa na competição, que na sexta-feira conhecerá em sorteio o adversário seguinte.

“As jogadoras foram excecionais, tiveram um comportamento exemplar, como pretendíamos: entrar, vencer e convencer. Deixámos os nossos adeptos orgulhosos e queremos dar-lhes mais alegrias”, sublinhou ainda o técnico.

No final, também a capitã e central Sílvia Rebelo destacou a entrada forte da equipa, apesar do nervosismo da estreia.

“O Benfica entrou muito forte. Sabíamos que tinha de ser assim, jogávamos em casa do adversário. Marcámos o primeiro golo e estivemos sempre por cima do jogo”, assinalou a defesa, considerando que o golo cedo “tirou pressão”.

O Benfica qualificou-se para a segunda eliminatória da Liga dos Campeões femininos de futebol, ao vencer por 3-1 na visita às gregas do PAOK, em jogo disputado no estádio Makedonikos.

Na estreia absoluta das ‘águias’ na competição, Ana Vitória, aos três minutos, Cloé Lacasse, aos 44, e Catarina Amado, aos 61, marcaram os golos do Benfica, enquanto Thomai Vardali marcou para o PAOK, aos 57.

O sorteio da segunda eliminatória está marcado para sexta-feira, com o Benfica a conhecer o adversário que defrontará em jogo agendado para 18 ou 19 de novembro, também a uma única mão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.