Uma equipa de arbitragem portuguesa, dirigida por Artur Soares Dias, vai testar em Inglaterra o sistema de vídeoárbitro, no encontro particular entre as seleções de Inglaterra e Brasil, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

“A Inglaterra está a realizar testes com vista à aplicação da tecnologia vídeoárbitro no país e convidou Portugal, já com experiência de vários meses e dezenas de jogos neste processo, para enviar uma equipa de arbitragem para o jogo do próximo dia 14 de novembro, em Wembley”, referiu a FPF, numa nota divulgada na sua página na Internet.

Segundo a FPF, o encontro será arbitrado por Artur Soares Dias (Porto), que terá como assistentes Rui Licínio e Paulo Soares, e Carlos Xistra como quarto árbitro.

Os vídeoárbitros serão os internacionais Tiago Martins e João Capela.

Além de Artur Soares Dias, vão estar envolvidos em jogos de seleções Jorge Sousa, que dirigirá o França-País de Gales, a 10 de novembro, em Paris, e Tiago Martins, que apitará, um dia antes, o Roménia-Turquia.

O vídoárbitro (VAR) começou a ser utilizado esta época na I Liga portuguesa de futebol, depois de ter sido testado na Taça da Liga e na Taça de Portugal.

O sistema só pode ser utilizado para corrigir erros claros ou situações decisivas, como faltas ou foras de jogo em golos, marcações de grandes penalidades, cartões vermelhos ou admoestação de jogadores errados.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.