As grandes emoções do futebol na Europa não param e o início do novo ano vai brindar-nos com grandes jogos que prometem muita emoção e que farão as delícias de todos aqueles que vibram com o futebol e com a incerteza dos resultados.

Em Inglaterra o futebol não pára, depois da jornada do 'Boxing Day' e de outra a meio da semana, um dos embates mais 'apetecíveis' dos próximos dias vai mesmo ter lugar na Premier League (caso a COVID-19 o permita), com o Chelsea a receber o Manchester City.

Será o jogo 166 da história entre os dois clubes e o histórico de confrontos dá vantagem à turma de Londres, que venceu 68 (41%) dos 165 jogos já disputados, dos quais 40 (24%) terminaram empatados. Em jogos disputados na capital, então, a vantagem do Chelsea cresce: os 'blues' ganharam mais de metade (52%) dos 81 jogos que disputaram na condição de anfitriões frente aos 'cityzens'.

Olhando, contudo, para os confrontos mais recentes entre as duas equipas, o cenário muda de figura. É que o City venceu cinco dos últimos oito embates, embora tenha saído derrotado das suas duas últimas deslocações a Stamford Bridge. Quanto ao momento de forma, o Manchester City chega ao encontro depois de duas vitórias, enquanto o Chelsea vem de dois jogos sem ganhar. Para já, as odds, em  Bet.pt, conferem ligeiro favoritismo aos de Manchester. Será que o vão conseguir confirmar? O encontro está marcado para as 16h30 de domingo.

De Inglaterra passamos para Espanha, onde o destaque vai para o sempre emotivo dérbi andaluz entre Sevilha e Bétis. O jogo será sábado, dia 2, a partir das 15h15 e, mesmo jogando fora de casa, o Sevilha parte como favorito. Vem de quatro jogos sem perder (3v, 1E) e ocupa o quarto lugar da tabela, enquanto o Bétis, de William Carvalho, é 10.º e só ganhou um jogo nas últimas quatro jornadas (1E, 2D).

O histórico de embates entre as duas equipa também é favorável ao Sevilha (60 vitórias contra 39 do Bétis em 128 jogos) mas, como se costuma dizer, 'dérbi é dérbi'. Quem vencerá desta vez?

Os olhos também vão estar virados para Portugal nesse mesmo dia, sábado, a partir das 18h00. É que o líder Sporting recebe, no Estádio José de Alvalade, o Sp.Braga, quarto classificado, naquele que será um duro teste à liderança do 'leão'. Ainda invictos, os 'verdes e brancos' vão receber um adversário que venceu oito dos últimos nove jogos na I Liga e que levou a melhor nas duas últimas ocasiões em que as equipas se defrontaram. Será que os minhotos vão voltar a levar a melhor? Uma aposta certeira pode revelar-se bem rentável...

Motivos de interesse não faltam, pois, ao longo dos próximos dias, à espera de quem segue o futebol nacional e internacional e gosta de fazer os seus prognósticos para mostrar o que vale no mundo das apostas. Quer arriscar um palpite?

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.