Está por horas a aventura de Carlton Cole pela Indonésia. O antigo internacional inglês vai deixar o Persib Bandung de forma pouco honrosa.

O avançado será despedido do atual 14.º colocado do campeonato por... jogar mal. A decisão já foi tomada pelo presidente do clube, insatisfeito com as performances do atacante de 33 anos.

"Joga muito mal em comparação com os outros jogadores estrangeiros que reforçaram o Persib. Teve a pior atuação. A sua saída é uma decisão da direção. Teremos um novo jogador estrangeiro para a segunda fase da temporada", disse o presidente, Umuh Muchtar.

"Talvez venha a custar-nos muito dinheiro arranjar um substituto mas é o que temos de fazer", completou.

O Persib Bandung contratou Carlton Cole e Michael Essien em finais de março para ajudar o clube a crescer. Nos cinco jogos já feitos pelo clube, o atacante inglês não marcou qualquer golo. Os dois atletas têm contrato até janeiro de 2018, mas tudo indica que só Essien irá ficar até ao final do vínculo.

Quando estão disputadas 17 jornadas (de 34), o Persib Bandung ocupa o 14.º posto com 21 pontos em 17 jogosa. A liga é liderada pelo Bali United, seguido pelo Persipura Jayapura e pelo Bhayangkara. A Liga foi formada por 18 equipas, depois de dois anos sem qualquer competição, devido a uma suspensão da FIFA, na sequência de problemas entre o governo indonésio e a federação de futebol do país.

Cole foi internacional por Inglaterra em sete ocasiões. Formado no Chelsea, Cole jogou na equipa principal dos ´blues`. Passou ainda pelo Wolverhampton, Celtic de Glasgow, Charlton e Sacramento Republic, dos EUA. Mas a maior parte da carreira foi feita no West Ham, onde jogou durante 10 épocas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.