Como é habitual, os portugueses lá fora voltaram a deixar a sua marca pela Europa fora. Neste fim-de-semana, destaque para Diogo Jota.

O jogador do Wolverhampton, da armada lusa comandada por Nuno Espírito Santo, apontou três golos no triunfo do Wolves sobre o Leicester (4-3).

João Moutinho também esteve em destaque ao rubricar duas assistências. Rui Patrício, Rúben Vinagre, Rúben Neves (uma assistência), João Moutinho e Diogo Jota, enquanto Ivan Cavaleiro e Hélder Costa ficaram no banco. No Leicester, Ricardo Pereira foi titular.

Bernardo Silva foi poupado por Pep Guardiola, e entrou aos 72 minutos, no triunfo do campeão inglês sobre o Huddersfield (3-0), com golos de Danilo (18 minutos), Sterling (54) e Leroy Sane (56). O Everton de Marco Silva perdeu por 2-1 frente ao Southampton, por 2-1. O 'magpies' estão no 11.º lugar com 30 pontos.

Rafael Leão e Xeka fazem o gosto ao pé no triunfo do Lille

O Lille bateu em casa o Amiens por 2-1, na Ligue 1, com os dois golos a terem a assinatura de jogadores portugueses, primeiro Rafael Leão (47´) e depois Xeka (85´).

José Fonte foi o outro português no jogo do Lille.  Edgar Ié não saiu do banco e Rui Fonte continua lesionado.

O Paris Saint-Germain goleou o Guingamp por 9-0, resultado que corresponde à sua maior vitória em casa em jogos do campeonato francês, competição que continua a liderar com 13 pontos de avanço sobre o Lille.

Neymar (11 e 68) inaugurou o marcador, Mbappé (37, 45 e 80) e Cavani (59, 66 e 76) apontaram três golos cada. Meunier fechou a contagem ao 83´ frente ao último classificado. Pasme-se, o Guingamp cometeu menos faltas que golos sofridos, cerca de sete.

O lateral  Pedro Rebocho foi titular no Guingamp, que continua com 14 pontos. O Lyon de Anthony Lopes conquistou  um importante triunfo, por 2-1, em casa do Saint-Étienne e passou a terceiro classificado da liga.

O Marselha terminou com o registo negativo de nove jogos sem vencer, após impor-se, por 1-0, na visita ao Caen. Com Rolando a titular, a equipa marselhesa chegou ao triunfo com um golo Morgan Sanson, aos 47 minutos.

Dortmund de Raphael Guerreiro soma e segue na Alemanha

Um golo de Alex Witsel valeu um importante triunfo ao Borussia Dortmund em casa do Leipzig, que manteve os seis pontos de vantagem para o Bayern Munique, na Bundesliga.

Com Raphael Guerreiro no ‘onze’, substituído por Pulisic aos 76 minutos, ao Dortmund valeu o golo de Witsel, aos 19 minutos, numa partida em que Bruma esteve ausente do Leipzig por lesão.

André Silva e Carriço titulares na derrota do Sevilha frente ao Real Madrid

Dois golos apontados nos descontos, por intermédio de Modric e Casemiro valeram o triunfo do Real Madrid por 2-0 sobre o Sevilha, o que permitiu aos ‘merengues’ isolarem-se no terceiro lugar da La Liga.

O marcador foi desbloqueado quando o ex-jogador do FC Porto rematou de longe batendo o checo Vaclik.

O Celta Vigo, comandado pelo português Miguel Cardoso, continua a mostrar-se incapaz de inverter a crise na Liga espanhola e sofreu hoje quarta derrota consecutiva, ao perder com o Valência por 2-1.

O português Bebé entrou na segunda parte, ao minuto 63, no empate do Rayo Vallecano frente à Real Sociedad (2-2). O Celta de Vigo está no 17.º lugar, um lugar acima do Rayo Vallecano.

Inter de João Mário empata, Parma de Bruno Alves vence

O Inter de Milão, com João Mário no onze, cedeu em casa um inesperado empate 0-0 com o Sassuolo, em partida da 20.ª jornada da Liga italiana. O Inter descolou da frente e está já a 13 pontos da líder Juventus e a sete pontos do 2.ª classificado Nápoles.

Com Bruno Alves no ‘onze’ inicial, o Parma superiorizou-se por 2-1 em casa da Udinese, igualando provisoriamente a Atalanta no oitavo lugar, com 28 pontos.